
Princípios
A Associação de Moradores Progresso (AMP), do Bairro Tabuleiro da cidade de Camboriú – SC, fundada 24/08/2002, CNPJ n° 06.081.001/0001-94, é uma entidade municipal, regida como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos, de caráter representativo, reivindicativo, cultural e beneficente, sem vínculo partidário, governamental ou religioso, tendo sede e foro na cidade de Camboriú – SC, com prazo de duração indeterminado. Sendo reconhecida como de utilidade pública, em 15/12/2005 pela Lei Ordinária do Município sob n o . 1682/2005.
-
Endereço da AMP: Rua Coqueiro, nº 263, Sala 301, Bairro Taboleiro, Camboriú / SC, CEP 88348-056.
-
A Associação “AMP” está filiada na:
FAMESC (Federação das Associações de Moradores do Estado de Santa Catarina).
-
A “AMP” foi criada tendo duas finalidades básicas:
1) Organizar os moradores de sua área de abrangência, tendo em vista desenvolver ações para mudar situações que ferem os seus interesses e/ou preservar os avanços e conquistas logrados pela comunidade, com relação as suas condições de vida.
2) Lutar pelo bem comum em todos os aspectos, com prioridade para assuntos referentes à: Alimentação, Educação, Inclusão Social, Moradia, Regularização Fundiária Urbana, Saúde, Segurança, Transportes, e Infraestrutura Urbana.
-
A Associação dedica suas atividades por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações, obtidos por meio da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, e/ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.
-
A área geográfica abrangida pela Associação de Moradores Progresso é a seguinte: Bairro Taboleiro, no Município de Camboriú / SC, conforme descrição: ao Leste com a BR - 101 Avenida Santa Catarina e Rua Eucalipto; ao Oeste com a Rua Marcos José da Costa; ao Norte com a Rua Manoel Inácio Linhares e Monte Alverne; e, ao sul com a Rua Figueira.
-
São considerados associados todos os moradores, empresários e trabalhadores da área abrangida pela Associação.
-
A ‘AMP’ se compõe de um número indeterminado de associados, tendo como princípios fundamentais:
a) Prezar pela democracia, pela justiça social e pelas liberdades fundamentais;
b) Lutar pelo fortalecimento das organizações cívico/populares, com autonomia em relação ao Estado e aos partidos políticos;
c) A liberdade associativa;
d) A dignidade da pessoa humana;
e) A melhoria da qualidade de vida;
f) A função social da propriedade;
g) A defesa do consumidor e do meio ambiente; e
h) O pleno desenvolvimento das funções sociais da área urbana e rural, com o bem-estar de seus habitantes.